domingo, 18 de maio de 2008

sobre o futebol

cara, como eu sou fanático por futebol! de verdade. com todas aquelas prerrogativas de fazer escolinha de futebol na infância e querer ser jogador profissional. lembro que quando comecei a acompanhar futebol, assistia qualquer jogo que passasse. o clássico dessa época foi um novo horizontino x bragantino pelo campeonato paulista de 1992 (?) com narração do sílvio luiz.

veja você que isso é coisa de maluco. o que leva uma pessoa a assistir um jogo de qualidade técnica questionável? outra coisa que percebi nesses anos, é que todo mundo que assiste um jogo, torce pra algum time. não digo para o time do coração ou contra o rival. digo torce pra algum time. tomemos o jogo acima como exemplo: lembro que torcia para o novo horizontino por causa do uniforme amarelo e preto e por conta de um atacante que arrumou uma correria danada.

é isso. se você assistir santo andré x barueri, você acaba escolhendo um time pra torcer. não é aquela torcida, mas você sentirá uma satisfação quando o time escolhido marcar um gol. e isso, meus caros, só quem é fanático por futebol entende.

ontem fui ao mineirão assistir a vitória do cruzeiro sobre o botafogo. e que maravilha é ir ao estádio. a primeira vez que fui ao estádio foi em itabira num jogo do cruzeiro contra o valério. vejam vocês: eu menino, entrei em campo de mãos dadas com ronaldinho, esse mesmo dos travestis. claro que nessa época ele era apenas um garoto de 16 anos.

por isso eu digo: tá nervoso? vá ao campo xingar o juiz, o time adversário, grite uns palavrões e volte pra casa mais calmo.

Nenhum comentário: