segunda-feira, 2 de junho de 2008

casa de espelho recomenda: mônica salmaso


somente um completo boçal pode ter a pachorra de dizer que a música brasileira não é boa. a música brasileira é a melhor música de todos os mundos possíveis. e quando falo de música, me refiro à harmonia, melodia e letra. aliás, a língua portuguesa é melhor língua para música. um teste: pense num gênio. pensou no chico buarque? não?! então, temos um problema.

enfim, sábado passado fui ao show da mônica salmaso no palácio das artes. era o lançamento do cd noites de gala, samba na rua, somente com músicas do chico.

mônica contou que no processo de seleção das músicas, de todo o universo musical buarqueano, 60 músicas indispensáveis chegaram à seleção final. para escolher as 14 músicas do disco levou-se em conta a banda que a acompanharia na gravação, a banda "pau brasil".

e quem banda, rapaz! rodolfo stroeter (contrabaixo), nelson ayres (piano), paulo belinatti (violão), teco cardoso (sax e flautas) e ricardo mosca (bateria) é a formação atual de um grupo que existe há quase 30 anos. boa como uísque!

para melhorar, a acústica do palácio das artes é tão perfeita que você pode ouvir o teco cardoso batucando na perna quando não está tocando. isso faz toda a diferença porque o cd é pra ser ouvido com todo cuidado. é um ótimo exercício de apuração auditiva ouvir cada faixa tentando identificar o que cada instrumento faz. por isso tudo, recomendo esse cd como item obrigatório em sua discoteca (virtual ou não).

download do disco

ouça "construção"








Um comentário:

Anônimo disse...

eu não acho o chico um gênio.
instaurei um problema?
mas é vero...
não tenho essa coisa com o chico. talvez seja apenas um ainda.

acho que essa idéia de gênio é muito distante pra mim. gênios pra mim são os caras que eu tenho vontade de sentar num bar pra jogar conversa fora... eu acho que o chico não desperta isso em mim.
mas ainda assim, acho o pouco do trabalho dele que eu conheço, fantástico.