domingo, 15 de junho de 2008

o mais belo dia de nossas vidas (2002) - 5.8


apesar de ter um bocado de filmes pra assistir no computador, resolvi conferir esse filme. muito mais pelo lugar onde ele passou do que por informações do filme. assisti ao filme na tv cultura. o programa se chama divercine e passa filmes que você não encontrará num tela quente da vida. fica a dica.

pois bem. o filme é um prato cheio pra qualquer psicanalista. uma família cheia de frustrações recalcadas: uma mãe que vive sozinha e reclusa, uma filha que não se acerta com o marido, mas se acerta com o amante, outra filha que não consegue ter uma boa relação com ninguém, nem com seu único filho, que acha ser gay e por isso o priva da companhia do irmão dela que tem medo de se assumir gay para a mãe.

parece filme de almodóvar, mas sem as cores de almodóvar. o filme se perde um pouco nesse monte de histórias e fica meio fragmentado. o que juntaria tudo isso é a pequena chiara, prestes a fazer primeira comunhão. numa das aulas da catecismo ela aprende que jesus usa a verdade como uma espada; pede para que todos de sua família sejam tocados pela espada da verdade, e a partir daí, a coisa desanda.

faltou dar mais atenção à menina como elo entre as histórias. isso acontece no começo e no final. no meio as coisas ficam meio soltas.

trailer do filme
o mais belo dia de nossas vidas no imdb

Nenhum comentário: