sexta-feira, 24 de outubro de 2008

juana la loca (2001) - 8.0


desde que comecei a assistir a série 'the tudors' comecei a me interessar mais por história. sobretudo a história da inglaterra durante o período entre os séculos XVI e XVIII. o interesse aumenta pelo fato do autor que estudo no mestrado ser um filósofo escocês do século XVIII.

mas nada disso importa tanto, já que eu assisti 'juana la louca' só porque vi que um pessoal do legendas.tv tava traduzindo esse filme. legenda pronta, resolvi baixar e não me arrependi nem um pouco.

como é bom ver uma bela atuação! o filme é todo de pilar lópez de ayala. ela ganhou 7 prêmios de melhor atriz em diversos festivais, incluindo o goya (o grande prêmio de cinema da espanha). a atuação dela é extremamente empática. e, por isso, todos os outros atores ficam relegados ao décimo oitavo plano - sobretudo o canastrão que faz o rei felipe.

o bacana desses filmes históricos é aprender história de um jeito mais prazeroso. não que não seja legal ler a história da inglaterra do david hume, por exemplo. mas é um complemento e tanto você ver em movimento e com trilha sonora aquilo que só estudou em livros. ou não.

juana la loca (imdb)
juana la loca (baixe no mko)

Um comentário:

Fina Endor disse...

Ei, just!
Só descobri agora que vc tem blog.
Gostei.

beijo