quinta-feira, 28 de maio de 2009

casa de espelho recomenda: verônica ferriani


como já devem ter percebido, a grande maioria das indicações musicais remetem ao blog 'um que tenha'. é que vez por outra, entro no site e abro todas as cd's que me parecem bacanas, ouço uma música. se ela me conquista, baixo o cd. e os critérios para escolher qual o cd merece ter uma faixa ouvida são bem simples: capa, ano do disco (pós 2000 de preferência) e vozes femininas. claro, não são critérios muito rígidos. e têm funcionado bem.

com a verônica ferriani tudo isso aconteceu. a música da amostra não me encantou tanto, mas a voz me soava promissora. as quatro primeiras faixas me conquistaram logo de cara: 'um sorriso nos lábios' de gonzaguinha, 'if you want to be a lover' de oscar brown jr. e luiz henrique, 'com mais de 30' de marcos valle e paulo sérgio vale e 'eu amo você' de cassiano e silvio rochal imortalizada na voz de tim maia.

o disco, que tem 10 faixas, ficou cerca de duas semanas no meu mp4 e na playlist do winamp. é uma pena que dificilmente eu tenha chance de assistir a um show da verônica, porque essa nova safra da cantoras não viaja muito, ou se viaja, fica no circuito rio/são paulo ou na gringa.

uma voz forte e potente, mas sem perder a delicadeza: essa é a verônica ferriani.


site oficial

abaixo duas amostras do disco: 'com mais de trinta' e 'eu amo você'.

'com mais de trinta'








'eu amo você'







clique na imagem para baixar o disco

Nenhum comentário: