terça-feira, 9 de junho de 2009

Cruzeiro 1 x 1 Internacional

Poderia ser um jogo infinitamente melhor - talvez, o melhor do campeonato - não fosse a horrível atuação do seu Antônio Hora Filho da P***. Antes de o árbitro perder completamente o controle do jogo, ele já tinha deixado de marcar uma falta no Kléber. Falta, aliás, que gerou o contra-ataque do Inter. O contra-ataque virou escanteio e o escanteio virou gol do Magrão que subiu muito, mas subiu livre. Enfim, o árbitro quis dar uma de Vuaden e fodeu com o jogo.

No momento crucial da partida, o Bolívar deu uma entrada de carniceiro no joelho do Gérson Magrão. Como escreveu Mauro Beting, era "lance para três cartões vermelhos e B.O.", mas o seu Antônio Hora Filho da P*** só deu amarelo. Se ele expulsa ali, dificilmente aconteceria a confusão que aconteceu na área. Kleber empurrou seu marcador num lance normal em cobranças de falta e escanteio. Lauro tomou as dores do companheiro e xingou Kléber. O cruzeirense pisou no pé de Lauro que lhe deu um chute. Os dois foram bem expulsos. Prejuízo maior para o Cruzeiro.

A partir daí, se deu bem quem teve mais cabeça fria, que foi o Inter. Como é comum aos adversários do Cruzeiro, nego foi descendo o sarrafo e o Cruzeiro se descontrolando. Wellington Paulista não sabe que futebol se joga em pé, acha que está no Botafogo e só quer saber de chorar.

O Cruzeiro fez um gol logo no começo do segundo tempo. Até achei que a virada viria, mas o Inter foi aguerrido e se segurou bem. O Inter assustava nos contra-ataques e num lance discutível, teria ocorrido falta na entrada da área em cima do Giuliano. Se marcado, seria para expulsão do goleiro Fábio.

Enfim, não fosse o péssimo seu Antônio Hora Filho da P*** - que nem correr conseguia - o jogo teria sido bem melhor. Foi um resultado justo e eu, particularmente, fiquei satisfeito com o Cruzeiro. Principalmente com a volta do Wágner e com as mexidas do Adílson. Bernardo no lugar de Henrique, Zé Carlos no lugar de Jancarlos (mexida ousada) com o Paraná - craque! - deslocado pra lateral direita. Depois, Wágner cansou e Elicarlos teve que entrar. Tinha o Dudu no banco, mas talvez não fosse jogo pra ele, pois o Inter levava perigo no contra-ataque e um empate, ainda que em casa, contra o Inter, nas condições desse jogo, não foi um mau resultado.

Mas a cabeça está mesmo no jogo do dia 18. Até lá, todos os outros jogos são azeitona com queijo e orégano. A picanha será na quinta feira da semana que vem.

Nenhum comentário: