quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pas koji je voleo vozove (1977) - 6.3

A tradução portuguesa do título desse filme iugoslavo é "O Cão Que Amava Trens". Acho que não preciso repetir o quanto a internet me proporciona assistir filmes cuja existência eu nunca nem faria ideia.

O filme tem três personagens cujas histórias se cruzam. Mika é uma fugitiva que acaba aceitando trabalhar para um ex-dublê de filmes de faroeste, que vive de cidade em cidade fazendo shows com "as cenas mais famosas do cinema". Numa dessas cidades, junta-se à dupla um garoto que está procurando por seu cão. O cachorro que amava trens, vivia saltando para dentro e para fora dos vagões dos trens que passavam pelas redondezas.

Com medo de ser incriminado como cúmplice, o ex-dublê entrega Mika para a polícia. Mas antes disso, ela foge com a ajuda do garoto. Surge entre eles uma relação de amor (do garoto em relação a Mika) e de amizade mútua.

É um belo filme que fala sobre inocência, esperança, amor e amizade gratuita. A seqüência final é especialmente comovente. Além disso, a trilha tem momentos geniais.

Nenhum comentário: