quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

casa de espelho recomenda: paula marchesini

antes de tudo, clique ali embaixo para ouvir a música "voz". e se possível, leia esse post ouvindo. pronto? bom, nem foi por essa música que eu baixei o disco da paula marchesini lá no um que tenha. por lá, a amostra grátis é "manhã", onde paula canta "é a mesma vertigem / sempre assim a esperar". e aí, ela me conquistou musicalmente como não acontecia há muito tempo.

e aí tem a história do pacote completo que, quem acompanha isso aqui, conhece muito bem. voz feminina + boa capa + título convidativo + boa música e pronto. como diria um amigo meu: "baixaréu na certa".

então vem a primeira música do disco, a supracitada "voz" que você está ouvindo agora (se já tiver acabado, ouça novamente). há a sensação de estar diante de algo raro e que prova o quanto a música boa está aí sendo feita com ilustres desconhecidos...

o disco tem quê minimalista: as letras são simples, curtas, diretas; os nomes das canções, idem. "voz", "tempo", "manhã", "prece", "caminho", "casa" e "silêncio" que também nomeia o disco.

pesquisando sobre a paula descobri que ela cantava numa banda chamada "brava" que acabou depois de apenas um disco lançado. uma música - que não gostei - chegou a integrar a trilha sonora do malhação. mesmo com o fim da banda, ela continuou na ativa. e, até onde eu sei, esse é seu disco de estréia. ah! tem um bônus: ela é formada em filosofia.

enfim, um disco que começa com "voz" e termina com "silêncio". precisa dizer mais alguma coisa?

ouça "voz"






para baixar o disco, clique na imagem.

Um comentário:

Felipe Grilo disse...

Que bom ver q o disco da Paula tem atingido mais gente, tomara q outras pessoas possam ouvir, gostar e divulgar. Eu q indiquei ao UQT e venho te agradecer por divulgar tbm, acho a Paula um grande talento e merece ser ouvida e divulgada.