segunda-feira, 26 de maio de 2008

in cold blood (1967) - 9.1


ufa! começava a achar que não tinha nascido pra filmes antigos. de verdade. e isso me preocupava um pouco porque, não sei se vocês sabem, pra ser um cinéfilo profissional, necessariamente, você precisa adorar filmes antigos. os clássicos, então, precisam ser venerados. como não me dei muito bem com o sétimo selo e com l'avventura, começava a duvidar de minhas capacidades como cinéfilo.

eis que surge in cold blood. o filme é uma adaptação do livro homônimo de truman capote sobre um crime que chocou a cidade de kansas nos anos 60: o assassinato da família clutter. filmaço! dentre os três filmes que abordam o livro - capote (2005), confidencial (2005) - in cold blood é o melhor.

o diretor richard brooks utilizou a casa onde o crime ocorreu como cenário, além da prisão onde os assassinos esperavam a pena de morte e do tribunal onde foram julgados. pra você ter idéia, 6 jurados da verdadeiro julgamento apareceram no filme. dizem as más línguas, que inclusive o carrasco foi original! loucura, né?! trilha de quincy jones e fotografia que dá aquele climão noir ao filme. jóia!

pois bem; esse foi o único filme que me fez ter vontade de ler o "in cold blood". o que devo fazer nas férias.

in cold blood no imdb
in cold blood pra ser baixado no makingoff.org

Nenhum comentário: