sexta-feira, 5 de setembro de 2008

casa de espelho recomenda: marcelo camelo



o disco "4" do los hermanos foi, se não me engano, o último disco que eu esperei ansioso para ouvir. tão logo chegou nas lojas já estava disponível na internet. comecei a baixar lá pelas 20h e como a internet era via modem (56k), o download só terminou de madrugada. acordei no meio da noite e ouvi pela primeira vez. o misto de sono e ansiedade não ajudou muito e nem me lembro direito da primeira impressão. depois pude ouvir com mais calma aquele que, em minha opinião, é o melhor cd da banda carioca.

essa semana, o marcelo camelo lançou seu primeiro disco solo "sou". embora só 10 das 14 músicas estejam disponíveis pra download, já se pode ter uma idéia do que é o cd. a primeira audição não foi das melhores. mas depois de se ouvir, você se acostuma com a sonoridade das músicas. daí você pode falar: "ah, ele diz isso porque acha que não pega bem não gostar de um disco do marcelo camelo.". é bem provável que isso aconteça mesmo. entretanto, o "amadorismo" do disco me é muito familiar. o climão caseiro das gravações me agrada muito. e no release (parcial como todo release) do irmão de camelo lê-se: "Termino o disco com o sentimento de ter travado uma sincera conversa com Marcelo. E com a sensação de que, como eu, qualquer ouvinte pode vivenciar esse diálogo. Conheço-o agora melhor e tenho orgulho da sua mais bonita obra.".

de fato, lançar um disco solo depois de uma carreira bem-sucedida com uma banda é botar a cara a tapa. tal como nessa "foto-de-procurado-pela-polícia" do site. recomendo o disco seja você fã do los hermanos ou não.

a faixa "janta" com participação da mallu magalhães








Para baixar as 10 música disponíveis clique aqui.

Um comentário:

R. Avancini disse...

Licensa, tô entrando...

Bom, nunca fui muito fã de Los Hermanos, achava meio sem sal. Coisa de gente chata mesmo.
Acho que quebrei a cara um pouco. Realmente o disco é bom, o cara é bom, até a impressão visual do disco está boa...

Até recomendo, e concordo com a palavras tuas, Theus...