sexta-feira, 3 de outubro de 2008

alice - hbo


no dia 21/09 estreou na hbo uma série brasileira: alice. daí você já pensa: "série brasileira? deve ser uma bosta!". mas e se eu te disser que a direção da série fica a cargo de karin aïnouz e sérgio machado, melhora? o primeiro dirigiu o sensacional 'céu de suely' enquanto o segundo dirigiu 'cidade baixa' e foi diretor assistente de 'abril despedaçado'. isso significa que a série está nas mãos de gente que entende do riscado.

eu já tinha vistos algumas chamadas na tv e fiquei bastante interessado, antes mesmo de saber sobre o que se tratava a série, ou quem assinava a direção. na verdade, o fato de ser uma série produzida pela hbo já era motivo suficiente para que eu quisesse assistir. 'filhos do carnaval' foi, sem dúvidas, a melhor série tupiniquim que já assisti. até agora...

uma das coisas que mais me impressionou e impressiona em 'alice' é a interatividade. não, não é nenhuma coisa tipo 'você decide'. de olho no que representa a internet no mundo de hoje, os produtores criaram um perfil no orkut da alice(personagem). não é um perfil de divulgação apenas. é a própria alice no orkut, colocando suas fotos e falando de sua vida. sensacional. nessa linha, alice também tem um blog. outra coisa fantástica é que você pode adicionar a alice no msn e receber os roteiros dos episódios, screensavers, toques de celular, etc.

pra ficar um pouco mais claro do que se trata a série, vamos a sinopse: alice é guia de turismo da secretaria municipal de turismo de palmas/to. após o suicídio do pai ela viaja à são paulo para o enterro e para resolver as burocracias da herança. uma viagem que seria de poucos dias torna-se numa estadia com tempo indeterminado, depois que alice perde o vôo de volta. então, ela resolve ficar em são paulo deixando família, noivo e apartamento novo em palmas. a estadia na capital paulista servirá para que ela conheça um pouco de seu pai e de si mesma.

e a trilha, meu amigo? a trilha de 'alice' fica a cargo do instituto. encabeçado por members: rica amabis, tejo damasceno, daniel ganjaman e rodrigo silveira o instituto forma uma geração de músicos paulistas que vêm fazendo trabalhos muito bacanas como os do 3 na massa e do sonantes. a trilha segue um pouco essa tendência.

serão 13 episódios que você pode conferir na hbo aos domingos. se você faz parte dos 98% que não tem tv a cabo em casa, pode (claro!) baixar pela internet na comunidade oficial do orkut.

mais informações no site oficial ou no blog da alice.


Um comentário:

Anônimo disse...

Faantástico, estou adorando Alice!