quarta-feira, 1 de outubro de 2008

mais uma vez, futebol

eu costumo dizer que se tem uma coisa pela qual eu trocaria a filosofia - profissionalmente - seria o futebol. como não me dediquei à carreira esportiva quando teria uma ínfima chance - repito, ínfima chance - de virar um jogador, agora não dá mais... não como jogador.

pois é. como todo jornalista esportivo nada mais é do que um fã do futebol que foi fazer jornalismo, talvez eu ainda tivesse uma chance com o esporte bretão. mas, não! definitivamente, eu não quero cursar uma faculdade de jornalismo... cruzes! salvas raríssimas exceções, a maioria dos jornalistas é um pé no saco. a classe mais pé no saco de todas.

como diabos eu enveredaria pela vida emocionante e cheia de privilégios do jornalismo esportivo? sei lá. e pouco importa também. mas que seria uma maravilha ficar por conta de assistir os jogos da rodada e tecer análises idiossincráticas que pretendessem a verdade última sobre o assunto, seria. afinal de contas, não é isso que faço todos os fins e meios de semana? e modéstia à parte, com muito mais propriedade que alguns boçais espalhados por aí...

Um comentário:

João Teixeira disse...

O único problema é que assim você teria que assistir todos os jogos do Cruzeiro. O que acabaria resultando no rebaixamento pra terceira divisão do mineiro. Seu pé-frio de uma figa.