terça-feira, 28 de outubro de 2008

sobre o makingoff.org

o problema e a solução dá internet é que ela é um lugar sem lei. pelo menos na maioria dos espaços.

esse selo que vocês vêm aí do lado é do makingoff.org, o fórum que participo e de onde vêm a maioria dos filmes que assisto. o makingoff, tal como muitos fóruns por aí, é mantido por pessoas de bom coração e um interesse em comum, a saber, o cinema. eles mantêm o fórum no ar bancando o servidor e dedicando horas de suas vidas à manutenção e organização do espaço.

acontece que o fórum cresceu e o servidor não tava agüentando. a única medida a ser tomada para que o fórum não fosse fechado pra sempre foi tornar o fórum fechado. isso significa que só entra no fórum quem tiver convites. mas apenas isso não resolveria o problema, então membros foram excluídos para aliviar o servidor.

vejam vocês: de mais de 46.000 membros, 40.000 nunca fizeram um único post seja de agradecimento, seja em tópicos de discussões sérias ou bestas. nada! claro, ninguém é obrigado a participar. mas na falta de qualquer outro critério para exclusão, o número de comentários foi o adotado. quem tinha ao menos 1 comentário se salvou.

agora o que me deixa mais puto é ver como aqueles que foram excluídos se mobilizaram rapidamente depois da ceifa proclamando aos quatro ventos que isso era um absurdo, um atentado à democracia e o diabo a quatro. se empenhassem a mesma força para participar do fórum não teriam sido excluídos.

enfim, a internet não é um espaço democrático por excelência, embora ofereça informação a todos que nela estão. digo que a internet é o mais próximo que podemos chegar da anarquia. e assim como eu não posso ficar me queixando tanto daqueles que não participam do mko, esses não podem se queixar por terem sidos limados.

6 comentários:

Anônimo disse...

caramba! muita gente usava! e putz, praticamente ninguém comentava... como eu... =P

eu acho que essa é uma boa forma de selecionar as pessoas.

se bem que existem pessoas de bom coração como eu... (falando com voz de criança) =)

besos!
e que pena...

Anônimo disse...

Bem a questão do fato foi não ter se progamado para isso, mas ninguém é obrigado a postar nada que não queira, o importante é que o site é muito bom e que isso não é a solução para nada, deveria ter arrumado uma outra solução de como se limitar acessos e não arrancar.

Sergio

Anônimo disse...

Tenho muito pena que isto esteja acontecendo.
É, de certa forma, contraditório.
Sempre a pedirem para divulgar, depois eliminam utilizadores.
Ética - será que já ouviram falar disso?

Anônimo disse...

mko é pra beber não pra conversar.

Henrique disse...

Meu nome é Henrique; e quando fiquei sabendo do site, através do filmeque assisti,para visitar o makingoff, ele já estava fechado...

Que pena,pois eu gostaria de divulgá-lo o filme foi muito bom...

miojera disse...

Injustiça, eu virei membro uma semana antes de fecharem o fórum, baixei UM filme e qndo fui postar um filme, já me bloquearam e nem avisaram o pq, fiz de tudo pra entrar em contato com algum moderador, pois é um forum muito bom como nunca vi na web, nada feito......
Adoro cinema e adoraria compartilhar o que tenho..........acho assim, que devia rever as regras e abrir novamente o fórum, os que realmente participarem que ajudem na manutenção do forum e na hospedagem........
Isso tem um cheiro de publicitáriozinho arrogante......tipo o dono da bola......