terça-feira, 13 de janeiro de 2009

crash (2004) - 8.4

há alguns filmes que eu vou assistir sem medo de que o filme seja ruim. o fato de crash ter ganhado o oscar de melhor filme em 2006 faz dele um desses filmes. e por mais que se possa questionar os filmes premiados pelo oscar, um vencedor de melhor filme é, no mínimo, assistível.

crash me ganhou - e isso já ficou repetitivo por aqui - pelas histórias soltas que vão se interligando ao longo da película. sim, eu realmente gosto disso! aliás, deve ser por isso que gosto tanto de lost! mas isso é assunto para outro post.

sem preconceitos, crash é um filme sobre preconceitos. 'onde você guarda seu preconceito?': me lembro de ver esssa pergunta em algum lugar, numa discussão sobre o tema. porque, de fato, todos temos preconceitos dos quais não podemos nos livrar facilmente. cruzar a rua para não trombar com um mau elemento ou mesmo desviar o olhar para fugir de uma visão desagradável. tudo isso pode manifestar um preconceito enraizado nos meandros de seu inconsciente. (olha freud nadando de braçada)

é um ótimo filme, muito bem montado, dirigido e com belíssimas atuações. se ainda não viu, corre lá que daqui a pouco as férias acabam, meu filho!

vi em dvd.
imdb

Nenhum comentário: