sexta-feira, 27 de março de 2009

kill yourself, save the planet

em alguns momentos, eu acho bacana toda essa coisa de preocupação com o planeta, o aquecimento global, etc. mas aí eu fico amargo - geralmente bêbado - e acho isso tudo uma baboseira. porque essa onda toda de 'save the planet' não é nada mais que 'let's save our ass'. postei dias atrás um vídeo deveras engraçado e que tem um quê de verdade. convenhamos... o mundo ta aí há - o quê? - 4 bilhões de anos. tempo pra caceta! se a gente fizesse uma conta pra saber a razão entre a idade do planeta e o tempo de existência da raça humana veríamos que a gente nem subiu no ônibus ainda. estamos no ponto, no final da fila. não adianta querer falar como se estivéssemos na janela ou como se fossemos o motorista.

enfim, amanhã é dia de mais uma dessas manifestações malucas dessas ong's sem muito o que fazer. sim! amanhã é dia da 'hora do planeta', uma campanha que incentiva as pessoas a apagarem as luzes durante uma hora entre 20:30 e 21:30. tem toda aquela mobilização com artistas fazendo propaganda na tv, pontos turísticos que terão as luzes apagadas e o caramba a quatro. tudo isso pra chamar atenção sobre os problemas ambientais que o pobre planeta terra vem sofrendo.

tudo muito bonito mesmo. só espero que as pessoas que estejam nesses pontos turísticos tenham cuidado. sabe como é, se nego assalta à luz do dia, que dirá de noite e em breu total.

me lembro de outra manifestação que houve - essa sim, genialmente estúpida - em 2006: o world jump day (dia mundial do pulo). a idéia era que milhões e milhões de pessoas pulassem sincronizadamente em um horário único para - pasmem! - alterar a órbita da terra de forma que o aquecimento global terminasse. vocês têm noção do que é isso? eu não entendo lhufas de física, mas sinceramente, essa foi uma das idéias mais estúpidas que alguém poderia pensar.

enfim, amanhã, estarei vivendo minha vida normalmente. com luz acesa ou não dependerá do que estiver fazendo na hora. se você quiser aderir a esse movimento, por favor, peço que também desligue a geladeira, o computador, a tv, o chuveiro - se for tomar banho -, enfim, desligue a chave de energia da sua casa e viva uma hora sem energia elétrica.

não lembro onde li essa frase, mas ela serve como um ótimo slogan para um movimento de salvação do planeta: 'kill yourself, save the planet'.

*esse post foi uma homenagem ao pop's, aniversariante do último dia 25.

3 comentários:

João Teixeira disse...

Ê. Até que enfim um post e uma homenagem decente. Não sabia dessa hora do planeta. Foi bom saber. Deixarei por aqui tudo aceso. Tem gastos que valem a pena.

I. disse...

ah. eu apaguei a luz. daqui a vista é tão bonita... juro que ia gostar de vê-la diferente. mas ninguém mais apagou por aqui...

e mandei e-mail para as pessoas... seria bonito, matheus. mas ninguém ia agüentar um hora inteira...

não pensei em salvar o planeta hora nenhuma. mas é interessante ver como é difícil mesmo ficar no escuro.

vou te ver mais não?

.Marcelly disse...

João esqueceu de deixar todas as luzes acesas!ahahaha