quarta-feira, 15 de abril de 2009

casa de espelho recomenda: bruno morais


fazia tempo que eu não baixava um cd novo para ouvir. resolvi voltar a garimpar no um que tenha. foram gratas as surpresas que por lá encontrei. cito uma: o cd chama-se 'a vontade superstar' de bruno morais. confesso que a amostra do um que tenha não me chamou tanta atenção. a música é 'a vontade', faixa 2 do disco. é daquelas músicas boas de ouvir, com uma boa letra, uma levada gostosa, mas não é, de longe, a melhor do disco. ainda assim, foi suficiente pra me fazer querer ouvir o cd na íntegra. e aí, gostei de primeira. quem me conhece, sabe que não sou lá muito fã de vozes masculinas. mas a voz do bruno é muito boa; me lembra bastante o ótimo mineiro 'pedro morais' - de quem aliás, pretendo falar mais para frente.

e lá fui obedecendo à primeira frase da primeira música do disco: 'corações partidos, sigam-me' em 'hino dos corações partidos f.c.' (que nome pra uma canção!). na seqüência, vem 'a vontade'. a terceira faixa é 'o mundo é assim': uma valsa modernete com uma levada deliciosa e uma letra simples e bonita. diz a letra: 'o dia se renova todo dia / eu envelheço cada dia e cada mês / o mundo passa por mim todos os dias / enquanto eu passo pelo mundo uma vez'. depois vem 'bombeiro vermelho', 'planos' e 'pode sorrir' que se alguém dissesse ser interpretada pelo moska não seria nenhum absurdo. me impressionou como, nessa música, o bruno morais soa como moska.

agora sensacional mesmo é a última música do cd. 'há de ventar' é uma das canções que eu gostaria de ter composto. letra, harmonia e melodia são de uma delicadeza comovente. só ouvindo mesmo pra saber. a letra abaixo.

há de ventar (bruno morais / tomás meireles)

se tem vento lá fora
deixa entrar
não se esconda
debaixo da cama também há de ventar

abra os olhos
movimento involuntário
só os faça abrir e encarar de uma vez
há de ventar

abra os olhos
reconheça, há de ventar
abra os olhos
reconheça, vento bom há de ventar








para baixar o disco, clique na imagem

Um comentário:

R. Avancini disse...

nossa... tô de cara, Theus...
Inda bem que tenho meu blog, que aí te achei e posso vir aqui ver essas "coisas" que cê acha...

mas, falando do cantor... que cara bacana!

já baixei o CD dele... já tô super com vontade de compor que nem ele também... é engraçado isso, né? a gente pensa: mas porque eu nunca pensei nisso? hehe

vou encurtar o papo: brigado pelo achado(rimou!), será de serventia.