quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Libertadores 10 - Real Potosí 1 x 1 Cruzeiro

Começou, de fato, o ano para o Cruzeiro - ninguém dúvida que a Libertadores é a grande ambição do time em 2010 - e ninguém duvida que começou bem.

Muito se falou sobre a altitude desumana dos 4100 metros de Potosí. Mas o Cruzeiro entrou bem com Elicarlos na direita, Pedro Ken no meio e Wellington Paulista no ataque. Num jogo em que não foi muito ameaçado, o Cruzeiro dominou a partida mesmo depois da expulsão de Gilberto. Agora é golear no jogo de volta.

Notas

Fábio - 8,0
Passou muita segurança, boas saídas de bola. E ainda segurou o jogo quando o Potosí ameaçava gostar da partida.

Elicarlos - 7,0
Cumpriu bem a função defensiva. Correu bastante, marcou firme e não inventou.

Leonardo Silva - 5,5
Bem por baixo, mas mal por cima, sobretudo no posicionamento. Ainda assim é um zagueiro que passa muita confiança.

Gil - 3,5
Péssimo no posicionamento. Levou bola nas costas em praticamente todos os cruzamentos que vinham da direita. No segundo tempo sofreu mais com o cansaço de Elicarlos e a falta de cobertura do Jonathan.

Diego Renan - 5,5
Um dos que mais parece ter sofrido com a altitude. Principalmente em tabelas e penetrações na linha de fundo. Deu bela assistência para o gol. Porém, deixou a deixar na parte defensiva. Ora por estar sozinho - como no lance do gol -, ora por erros de posicionamento e demora na antecipação.

Henrique - 5,0
Marcação razoável. Mas errou muitos passes e perdeu muitos lances por prender a bola demais.

Pedro Ken - 5,5
Ocupou bem o lado ofensivo direito. Ainda precisa se entrosar com o restante da equipe. Deu lugar para Fabinho (5,5) que manteve o nível e ainda deu segurança para o Paraná subir algumas vezes no segundo tempo.

Marquinho Paraná - 6,5
A tranquilidade e a qualidade de sempre. Rodou bem a bola e, no segundo tempo, ajudou a prender a bola no ataque em alguns momentos.

Gilberto - 0
Na altitude o ar é rarefeito. Isso deve explicar a falta de oxigenação no cérebro do Gilberto e, conseqüentemente, a estupidez que cometeu. Não fosse sua expulsão certamente o Cruzeiro voltaria para BH com uma boa vitória.

Kléber - 6,5
Como sempre, muita luta. Prendeu bem a bola em vários lances, como o que originou o gol. Incomodou a defesa do Potosí e, se o juiz fosse mais rigoroso, teria provocado pelo menos uma expulsão. Deu lugar para Thiago Ribeiro (5,0) que continuou fazendo a função do Kléber de tentar segurar o jogo na frente. Mas jogando sozinho ficou difícil. Ainda assim, perdeu uma boa oportunidade.

Wellington Paulista - 6,5
Assim como o Kléber, lutou muito. Precisa se acalmar um pouco em alguns momentos pra não correr riscos à toa. Oportunismo no lance do gol. Deu lugar para Jonathan (4,5) que parece não ter entrado em campo. Deve ter sentido a falta de treinamentos. Comprometeu um pouco a marcação no lado direito da defesa cruzeirense.

Adílson Batista (7,5)
Entrou com a melhor formação possível. Jonathan não tinha condições de aguentar a partida inteira. Elicarlos deu a segurança necessária num jogo em que o adversário viria pra cima. Com a expulsão de Gilberto, conseguiu acertar o posicionamento da equipe. Paulista voltava um pouco mais para marcar e Kléber segurava a bola no ataque. Mexeu bem, ebmora acreditasse que o Guerrón - por estar mais acostumado à atitude - seria uma opção mais interessante que o Ribeiro.



REAL POTOSÍ 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa Santander Libertadores
Data: 27/01/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Victor Rivera (PER)
Gols: Wellington Paulista, aos 7 min do primeiro tempo; Correa, aos 43 min do segundo tempo

Real Potosí
Machado; Eguino, Ricaldi, Rodríguez e Galindo; Clavijo (Andaveris), Ortiz (Correa) e Loayza; Argarañaz; Ruiz (Florentín) e Yecerotte
Técnico: Sergio Apaza

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken (Fabinho) e Gilberto; Kleber (Thiago Ribeiro) e Wellington Paulista (Jonathan)
Técnico: Adilson Batista

Nenhum comentário: