domingo, 28 de fevereiro de 2010

casa de espelho recomenda: corinne bailey rae

Soube da existência desse disco através dessas chamadas na capa do Uol. E só então fiquei sabendo de tudo o que aconteceu com Rae durante esse período desde o lançamento de seu primeiro CD. Como ouvi muito seu disco de estréia, fiquei curioso para conferir o novo trabalho.

Corinne Bailey Rae fez bastante sucesso com seu primeiro disco, lançado em 2006 e que vendeu quase dois milhões de cópias só nos Estados Unidos. "Put your records on" foi a música que mais fez sucesso à epoca.

A carreira de Corinne tinha tudo para decolar, mas em 2008, seu marido foi encontrado morto, provavelmente em decorrência de uma overdose. Depois disso, a cantora ficou um bom tempo longe dos palcos e deu uma parada na música.

"The Sea" marca a volta dessa inglesa de 31 anos, completados no último dia 26. Como seria de se esperar, esse disco não tem a mesma pegada do primeiro. Nele, parece que Rae presta uma espécie de homenagem ao marido. Mas não deixa de ser um belíssimo disco por causa disso. Pelo contrário...

A música que abre o disco é "Are you here" e Rae canta "Are you here? 'cause my heart recalls that / It all seems the same / It all feels the same". Por aí, já dá pra se sentir um pouco da atmosfera que envolve o CD.

Na seqüência mais duas belas músicas: a baladinha "I'd do it all again" e a animada "Feels like the first time", com uma performance do batera que me empolgou.

Mas é na oitava faixa "Paris Nights, New York Mornings" que a gente se lembra da Corine de "Put your records on". Nada além de nuvens é o suficiete para fazer o coração suspirar, canta Rae, antes de entrar num gostoso refrão que logo fica na cabeça... É esta a canção que deixo de amostra.

Para baixar o CD, clique na imagem.

8 - Paris Nights, New York Mornings





Um comentário:

c. tinôco disse...

também adoro a corinne! acho a voz e o ritmo dela inspiradores. quando ouvi essa música que vc postou no rádio pela 1ª vez, fiquei super feliz! Por ela ter lançado um novo disco (que eu vou conhecer agora...) e pq é uma música como vc disse, com aquele espírito (leve e fantasioso) de girl put your records on...