terça-feira, 20 de setembro de 2011

as vozes de ana


seria mesmo de ana aquela voz? ela nunca havia parado para ouvir sua voz. naquele momento, se ouvindo no gravador de vô j., ana não conseguia acreditar que aquela era sua voz de verdade. "eu sou ana, mas essa não é a minha voz". repetia, repetia e repetia, mas a gravação nunca que saía do jeito que ana estava acostumada.

começou a pensar que, talvez, ela tivesse mesmo duas vozes: uma era a que todo mundo ouvia, a voz que ficava no gravador; a outra, só ela conhecia. e era engraçado ter duas vozes porque com a sua voz do gravador, ana dizia tudo que queriam escutar. mas quando quem tinha algo a dizer era a ana, ela utilizava a sua voz particular. ninguém sabia, mas esta era a sua voz mais bonita.

a partir daquele dia, ana decidiu que todo mundo tinha duas vozes: a voz do gravador e a voz particular, que era sempre mais bonita. só que ana sentiu um pouco de tristeza porque percebeu que as pessoas nunca ouviriam as vozes mais bonitas umas das outras e que a nossa voz mais bonita é sempre muito solitária, coitada.

Nenhum comentário: